A Polícia Militar (PM) recebeu informação que um homem em um carro VW Gol, de cor branca, dirigido por uma mulher havia efetuado disparos de arma de fogo em via publica, em Vilhena.
De posse das informações, as guarnições saírem em busca dos suspeitos. Porém, foram informadas que uma testemunha estava seguindo o veículo, no qual o casal discutia dentro do carro que era conduzido por uma mulher.
Após buscas, os suspeitos foram localizados e interceptados na Avenida Celso Masutti em frente de um hotel no bairro Bodanese.
O casal aparentava estar embriagado, com isso, a motorista foi convidada a fazer o teste do bafômetro, mas se recusou. Ela disse aos policias que eram moradores de Jaru e que estavam hospedados em um hotel e que havia deixado seu filho menor de idade (13 anos) no hotel enquanto passeavam pela cidade.
Os militares confirmaram a informação dada pela mulher e acionaram o Conselho Tutelar para acompanhar o adolescente e tomar as devidas providências.
Em revista no carro, foi encontrado um revolver municiado.
Em consulta ao Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) foi constatado que contra o suspeito identificado pelas inicias L.H.B.S., havia mandado de prisão em aberto expedido pela 1ª Vara Cível da Comarca de Jaru.
Diante dos fatos, o casal recebeu voz de prisão, ela por dirigir embriagada e ele por estar foragido da Justiça.
O casal foi levado para a delegacia de Polícia Civil, onde o homem passou por exame de Corpo de Delito e após foi entregue na Colônia Penal.
A mulher passou por exame médico, onde constatou a embriaguez.
O carro foi recolhido ao pátio do Detran.
O adolescente ficou aos cuidados do Conselho Tutelar.