O vereador Ademir Alves (DEM) solicitou e os vereadores acataram sua renúncia do cargo de 2º secretário da Mesa Diretora da Câmara de Vilhena.
A solicitação enviada pelo parlamentar, que justifica “motivos pessoais”, foi lida e votada na manhã desta terça-feira, 2, durante a primeira sessão ordinária de maio.
Há duas semanas, Ademir solicitou se afastamento do cargo de vereador pelo período de 90 dias, vaga que foi ocupada pelo pioneiro Toninho da Ceron já na sessão de hoje.
Durante a análise da renúncia, colegas parlamentares parabenizaram Toninho pela chegada ao Legislativo, mas também lamentaram a situação de Ademir, que atravessa por problemas de saúde mental.
O presidente da Casa de Leis, Samir Ali (Podemos), ao falar sobre o caso disse que “estive visitando Ademir, juntamente com o vereador Pedrinho, e o que eu desejo é melhoras. A gente fica feliz de contar com a estreia oficial do vereador Toninho, mas também lamentamos porque a situação de saúde de Ademir, realmente, é complicada. Torcemos para ele possa se recuperar o quanto antes”.
Na ocasião, ficou definido que na sessão ordinária da semana que vêm, haverá a votação para recompor o cargo que Ademir ocupava na Mesa Diretora.