O ex-deputado federal Lindomar Garçom (PRB) confirmou com exclusividade ao Extra de Rondônia que pretende, em 2024, concorrer para prefeito de Candeias do Jamari, cidade localizada na zona metropolitana de Porto Velho.
É uma volta às ordens. Afinal, Garçom começou sua carreira política como vereador em Candeias e lá também foi eleito duas vezes prefeito, ficando à frente do Executivo entre 1997 e 2004.
Depois, em 2006, foi eleito deputado federal — cumpriu três mandatos. Garçom foi um fenômeno eleitoral, considerando-se o tamanho da sua cidade de origem. Hoje, Candeias tem cerca de 19 mil habitantes.
Sua projeção foi tão significativa, que Lindomar Garçom foi candidato a prefeito da capital por duas ocasiões. Embora não sendo eleito, chegou ao segundo turno nas eleições de 2012 contra o também deputado federal Nauro Nazif (PSB).
Carismático e popular, o político mantém programas de TV em Porto Velho, apresentando entrevistas, coberturas de eventos e sorteio de prêmios.
Líder da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, militante de direita, votou a favor do impeachment da então presidente Dilma Rousseff (PT) e pelo arquivamento do processo contra o presidente Michel Temer (PMDB).