Foto: Divulgação

A Polícia Federal (PF), por meio do Núcleo de Cooperação Internacional da Superintendência de Rondônia, extraditou, na última sexta-feira, 5, um senegalês de 43 anos, cujo nome constava na lista de Notificação Vermelha da Interpol pela prática dos crimes de organização criminosa, tráfico de migrantes, falsificação de documentos de viagem e lavagem de dinheiro.

O extraditado, que teve sua prisão preventiva para fins de extradição decretada pela Ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, foi preso em 27 de janeiro de 2022, por agentes da Delegacia de Polícia de Imigração da Polícia Federal em Rondônia, quando então foram iniciadas as tratativas para a extradição passiva.

Policiais federais do Núcleo de Operações da Polícia Federal de Rondônia realizaram a escolta do extraditado de Porto Velho/RO até o Aeroporto Internacional de Guarulhos/SP, onde o preso foi entregue à polícia senegalesa.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO