Na 13° sessão ordinária realizada na manhã desta segunda-feira, 22, na Câmara Municipal de Cacoal, o vereador Paulo Henrique (PTB) levou à tona a grave denúncia de corrupção na Saúde Municipal desse município.
Na tribuna da Casa de Leis, ele solicitou à Mesa Diretora a convocação da empresária Suelen Sena e da secretária municipal de saúde, Dayse Santana, para esclarecer denúncias de propina referente a plantões médicos na Secretaria Municipal de Saúde de Cacoal apresentada no Conselho Municipal de Saúde.
As duas deverão comparecer na reunião das comissões, no dia 07 de junho, às 9h, e confrontar informações da denunciante.
O parlamentar afirmou que as denúncias são graves e, além das escalas de médicos, também envolvem médicos sem diplomas e médicos sem CRM. “O esquema de corrupção continua dentro da Secretaria Municipal Saúde. Segundo a empresária, só mudaram os personagens e os CPNJs. Se isso for verdade, é caso de ter uma nova operação ‘Detalhes’ em Cacoal, com gente presa de todo lado”, desabafou o vereador.
De acordo com Paulo Henrique, a empresário denunciante já formalizou o caso no Ministério Público e Polícia Federal.