Na tarde desta terça-feira (23) o advogado e professor Samuel Costa deu sequência a sua série de fiscalização aos postos de combustíveis de Porto Velho para verificar se a redução do preço da gasolina anunciada pelo Governo Federal, através da Petrobras na última semana finalmente chegou ao cidadão da capital rondoniense.
Samuel Costa vem travando uma batalha contra um conglomerado formado por donos de postos que visando o aumento do lucro não deixam opção ao consumidor, igualando os preços em uma prática criminosa conhecida como “cartelização”.
Em um dos postos visitados, Samuel Costa verificou que o preço da gasolina havia reduzido quatro centavos, motivo suficiente para fazer os motoristas se aglomerarem em uma fila na busca da “promoção” oferecida.
“O cidadão portovelhense tem que encarar uma pesada fila por uma redução que não chega nem perto da que se espera com a nova política de preços estabelecida pelo Governo Federal. Não podemos aceitar que nossa população seja tratada dessa forma por empresários que apenas pensam no próprio bolso”, afirmou Samuel Costa.
O Ministerio da Justiça e os institutos de defesa do consumidor já foram notificados por Samuel Costa sobre essa grave suspeita de formação de cartel.
Uma “batida” dos órgãos de fiscalização deve acontecer em vários postos de gasolina nos próximos dias para averiguar a denuncia.
>>>Vídeo: