Foto: Reprodução

Treze pessoas foram flagradas na tarde de domingo (28) em tentativa de invasão de terras em uma fazenda localizada à margem BR-070, no município de Poxoréu (231 km de Cuiabá).

Na ação três pessoas foram detidas consideradas líderes do grupo. Conforme a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), os invasores portavam croqui e um documento com os quais alegaram serem comprovantes de que as terras seriam devolutas e afirmaram que, por isso, iriam ocupá-las. fazenda

A ação foi registrada em operação integrada das Polícias Civil e Militar. Segundo a Sesp-MT, o grupo já realizava a demarcação e ocupava parte da propriedade rural quando os policiais chegaram ao local. No ponto em questão foram constatados girais improvisados com galhos e folhas retiradas da mata, além de utensílios de cozinha.

No local foram encontrados ainda três veículos.

A tentativa de invasão em Poxoréu é a segunda frustrada em menos de dez dias pelas forças de segurança de Mato Grosso. No dia 20 de maio, 12 pessoas foram presas suspeitas por tentativa de invasão a uma fazenda localizada a 70 quilômetros de Ribeirão Cascalheira, região do Araguaia em Mato Grosso. Na ocasião, como relatado pela Sesp-MT, junto ao grupo foram apreendidos uma carreta, um carro e dois contêineres refrigerados, que seriam utilizados como alojamentos.

O secretário de estado de Segurança Pública, coronel César Roveri, afirma que as forças policiais Civil e Militar seguem atuando em conjunto com rondas ostensivas, investigações, monitoramento e atividades de inteligência, com o objetivo de prevenir e reprimir as invasões.

“O governador Mauro Mendes já determinou tolerância zero contra o crime de esbulho possessório, que são as invasões de terras, e assim temos feito, agindo de forma rápida e eficaz para impedir esse tipo de crime em nosso Estado”, diz o secretário.

Foto: Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO