Foto: Ilustrativa

Na manhã de sexta-feira, 2, policiais civis da 1ª Delegacia de Alvorada D’Oeste deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo local em desfavor de um indivíduo suspeito de ter praticado estupro de vulnerável em face de uma criança de 05 anos.

Logo após o recebimento da denúncia, a polícia civil realizou diligências preliminares, tendo colhido elementos informativos evidenciando fortes indícios em desfavor do agente, pelo que sua prisão preventiva foi representada ao Poder Judiciário, que prontamente deferiu.

O suspeito foi encaminhado ao Centro de Ressocialização local, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil esclarece a população que qualquer ato libidinoso praticado contra menor de 14 anos (beijo lascivo, toques íntimos, etc.), ainda que de forma consentida, configura o delito de ESTUPRO DE VULNERÁVEL, previsto no artigo 217-A do Código Penal, cuja pena pode chegar a 15 anos de prisão.

Informa, ainda, que continuará empreendendo esforços no sentido de combater a prática de crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO