O tricolor comando por Renato Portaluppi venceu mais uma partida na Série A.
O time gaúcho fez 2 a 1 no São Paulo, consolidando o novo esquema proposto pelo técnico e se colocando como um dos postulantes a brigar por vaga na Libertadores, após mais um rendimento expressivo dentro do campo, alimentado por nomes como Suaréz e Cristaldo.
Um contra-ataque puxado por Caio Paulista e que terminou com um gol de cabeça de Calleri foi basicamente o único bom momento do São Paulo no primeiro tempo. Depois disso, só deu Grêmio. Tanto que os donos da casa viraram a partida.
Antes, porém, Rafael fez duas boas defesas, em cabeçadas de Suárez e Kannemann. Aos 28 minutos, porém, ele não conseguiu parar a cobrança de pênalti de Cristaldo (o árbitro deu mão de Alan Franco). Rafael era o melhor em campo, mas o goleiro do São Paulo vacilou aos 38, no lance da virada dos gaúchos. Ele aceitou, por debaixo das pernas, chute cruzado de Reinaldo, cumprindo a lei do ex.
“Vamos valorizar nosso empenho, porque dominamos o Grêmio na casa deles. Tivemos bola na trave e não fomos felizes de fazer o gol. É seguir trabalhando, todo mundo no mesmo objetivo, um ajudando o outro, para que na quinta-feira na Sul-Americana a gente busque a classificação fora de casa e continue trabalhando”. Disse o volante do tricolor paulista, Pablo Maia.
Estamos muito felizes. É um trabalho de todo o time, de toda a comissão técnica. Em campo damos o máximo, podemos ter erro e acerto, mas damos o máximo. Estamos no G-4, vamos nos preparar para o próximo jogo. Estou bem, no momento dói, mas no calor do jogo a gente continua”, enfatizou o capitão gremista, Walter Kannemann.