O Procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estado de Rondônia (MP), Ivanildo de Oliveira, indeferiu e determinou o arquivamento de denúncia formalizada por seis vereadores contra o prefeito Adailton Furia (PSD) por suposto crime administrativo em Cacoal.
A denúncia, formalizada pelos vereadores Antônio Martins (Podemos), João Pichek (Republicanos), Lauro Costa (PSD), Magnison Mota (PSC), Paulo Henrique (PTB) e Valdomiro Corá (MDB) na sede do MP em Porto Velho, trata de processo seletivo visando a contratação emergencial de servidores para atender ao estrito interesse público.
À época, a Procuradoria do Município fez recomendações de reparos ao projeto, o que foi atendido pelo Executivo e encaminhado à Câmara Municipal.
Ivanildo de Oliveira determinou o arquivamento do processo, pois não viu ocorrência de crime e nem dolo por parte do prefeito Adailton Furia, atestando que ele agiu corretamente, buscando uma solução para a contratação de servidores.
“Por fim, vê-se que a administração pública do município de Cacoal obedeceu aos requisitos apresentados pela Procuradoria-Geral do Município, que analisou o processo, o que afasta o dolo e a tipicidade de conduta atribuída ao prefeito Adailton Ferreira”, destacou o promotor.
>>> LEIA, ABAIXO, O DOCUMENTO NA ÍNTEGRA:
MP arquiva denuncia contra Furia-compactado