Ieda Chaves / Foto: Assessoria

A cidade de Corumbiara, no Cone sul, receberá suporte para melhorar o atendimento no setor da saúde. Nesta segunda-feira (12), a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil), confirmou a destinação de emenda parlamentar no valor de R$ 650 mil para aquisição de um micro-ônibus para o transporte de pacientes.

O investimento melhorará o acesso e ampliará os serviços, além de garantir um transporte adequado e com segurança aos moradores.

De acordo com a parlamentar, Corumbiara é um município pequeno e enfrenta desafios no setor que as pessoas precisam, na maioria das vezes, sair de seus distritos e até da cidade, em busca de atendimento médico especializado.

“Estamos empenhados na busca de solucionar essa questão, pois temos consciência de que um meio de transporte eficiente e confortável facilita a melhoria e pode proporcionar maior agilidade na busca por tratamento”, contribuiu.

O veículo, que terá capacidade para até 20 passageiros, atenderá necessidades específicas dos usuários, entre elas, a de acessibilidade àquelas pessoas, com mobilidade reduzida.

Outro ponto importante é que, o micro-ônibus contribuirá com a redução de tempo e espera, além do acesso mais rápido aos serviços de saúde, com atendimento humanizado e mais eficaz.

Solicitação

A demanda foi apresentada pelo prefeito de Corumbiara, Leandro Teixeira Vieira (PSB), o ‘Leandro da Saúde’. Para ele, o veículo auxiliará no transporte de usuários dos programas sociais dos distritos até a sede do município e ficará sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Processo

A emenda parlamentar foi requerida ao Governo do Estado, por meio do Ofício n.º 09/EP/GDIC/2023, e será viabilizada via Secretaria de Estado de Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas). O prazo para disponibilização do recurso é indeterminado.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO