Jefferson ressaltou as melhorias na infraestrutura no HR / Foto: Divulgação

Na última sexta-feira, 23, o Secretário Estadual de Saúde de Rondônia, Jefferson Ribeiro da Rocha, realizou uma visita ao Hospital Regional de Vilhena para verificar os avanços implementados após a contratação da Santa Casa de Misericórdia de Chavantes para gerir a unidade hospitalar.

O secretário demonstrou grande satisfação com os resultados obtidos, evidenciando que a decisão de terceirizar os serviços de saúde suplementar em Vilhena foi acertada.

Ele ressaltou as melhorias na infraestrutura e na capacidade de resolução da Santa Casa, destacando a importância dessa mudança em uma região de saúde referenciada, que atende seis municípios e realiza procedimentos de média e alta complexidade. “Pelo que eu vi, o antes e o depois, estão de parabéns. Uma coisa é eu estar falando, outra coisa é a gente passar pelos corredores e ver as pessoas agradecendo”, afirmou o secretário.

Jefferson também mencionou que acompanhou todo o processo de mudança desde o início e, de forma indireta, elogiou a decisão do prefeito Flori ao contratar a Santa Casa.

Durante a visita, o secretário mencionou os convênios existentes entre o Estado e o município, além de anunciar um repasse de R$ 4,6 milhões destinados à saúde de Vilhena, que serão utilizados para cirurgias eletivas.

O secretário percorreu setores como a maternidade, alas masculina e feminina, ortopedia e também o setor de exames de imagem, incluindo raio-x e tomografia. Acompanhado pelo Secretário Municipal de Saúde, Wagner Borges, pela diretora administrativa da Santa Casa, Patrícia de Carvalho e outras autoridades, Jefferson também visitou as duas novas salas de cirurgias obstétricas, inauguradas no sábado, que trarão maior eficiência, segurança e conforto para as pacientes e profissionais da área de obstetrícia no Cone Sul.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO