Nascimento de uma menina, por meio de cesariana, após a inauguração / Foto: Divulgação

A Prefeitura de Vilhena e a Santa Casa de Chavantes inauguraram no último sábado, 24, o novo Centro Cirúrgico Obstétrico da maternidade do Hospital Regional de Vilhena (HRV).

Com duas salas cirúrgicas totalmente equipadas, a unidade obstétrica agora promete agilizar os procedimentos de partos normais e cesarianas.

Além disso, um ambiente exclusivo foi preparado para oferecer o máximo de conforto e segurança tanto às mães quanto aos recém nascidos. Essa separação do espaço das demais cirurgias realizadas no hospital desempenha um papel fundamental na redução dos riscos e infecção hospitalar.

O prefeito Flori Cordeiro participou da cerimônia simbólica de corte da faixa inaugural. Na oportunidade, o médico obstetra, Renato Bueno, com mais de 40 anos de experiência, expressou sua gratidão e ressaltou a importância dessa ação. “Agora podemos oferecer um atendimento ainda melhor para as gestantes. Nosso objetivo é ver mães felizes, crianças saudáveis e famílias prontas para receberem seus pequenos com alegria”.

A partir de agora, o recém-inaugurado Centro Cirúrgico Obstétrico estará anexado à Unidade Neonatal e ao Centro de Parto Normal, proporcionando aos profissionais da saúde, gestantes e seus bebês uma experiência de maior eficiência, segurança e conforto. Essa integração visa otimizar o fluxo de atendimento, garantindo uma assistência contínua e coordenada em todas as etapas do processo, desde o parto até os cuidados neonatais.

Logo após a inauguração, foi registrado o nascimento de uma menina, por meio de cesariana, marcando a primeira cirurgia realizada no novo centro.

Profissionais de saúde com o prefeito Flori Cordeiro / Foto: Divulgação

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO