Novas edições estão previstas e o cronograma será divulgado em breve/Foto: Assessoria

Começou na última semana a execução do projeto “Levando o Saber”, desenvolvido pela equipe da deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil), com o objetivo de proporcionar qualificação profissional aos jovens e adultos visando o acesso ao mercado de trabalho e contribuindo para a redução do desemprego em Rondônia.

Os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio São Luís, em Porto Velho, foram os primeiros contemplados. A oficina “Técnicas Avançadas de Atendimento ao Público” foi oferecida pela equipe da Escola do Legislativo, ligada à Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), ocorreu nos dias 27 e 28 de junho.

De acordo com a parlamentar, somente nesta primeira fase, 31 alunos do 7º ano tiveram a oportunidade de desenvolver habilidades essenciais para um bom atendimento ao público, como comunicação, empatia e resolução de problemas. “Estamos atuando com o compromisso de garantir o sucesso e a efetividade desse importante projeto para o desenvolvimento profissional de milhares de jovens e adultos em Rondônia”, observou Ieda Chaves.

Benefícios

O diretor da Escola do Legislativo, Thiago Tezzari, ressaltou o sucesso do evento, destacando o benefício que a oficina trouxe para o futuro dos alunos. “O evento foi um sucesso e proporcionou aos estudantes uma oportunidade de desenvolver habilidades de comunicação, empatia e resolução de problemas, essenciais para um bom atendimento ao público”.

Participação

O projeto Levando o Saber conta com a coordenação de Ana Valeria Rodrigues Andrade, uma pedagoga e orientadora educacional ligada ao gabinete parlamentar de Ieda Chaves. Ao final, os participantes receberam certificados de participação.

Oportunidades 

A Escola do Legislativo disponibiliza ao longo do ano vagas em cursos destinados aos servidores da Alero, do Executivo e Judiciário e também as necessidades dos municípios promovendo a realização pessoal e profissional de pessoas maiores de 16 anos. Para saber mais, acesse o Instagram (@escoladolegislativoro) ou pelo telefone (69) 99336-3732.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO