Leonardo Franco da Rocha y Castro e Wenyston Gutterres dos Santos/Foto: Divulgação

A Polícia Penal e a Polícia Militar estão em campo procurando dois apenados que fugiram por volta das 19h, de quinta-feira, 6,  da cadeia pública de Colorado do Oeste.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do Extra de Rondônia, os apenados identificados por Wenyston Gutterres dos Santos e Leonardo Franco da Rocha y Castro, quebraram a cobertura do semiaberto e pularam o muro, na qual havia cerca elétrica e fugiram.

Contudo, ao ouvir o barulho dois policiais penais foram verificar o que estava acontecendo e observaram que dois apenados haviam ganhado a rua.

De imediato a Polícia Militar foi acionada para prestar apoio aos policiais penais, e buscas foram realizadas, porém os fugitivos não foram encontrados.

As fotos dos fugitivos estão sendo divulgadas para que a população tome conhecimento, e se acaso alguém souber do paradeiro ou ver os fugitivos perambulando pela rua, ligar de imediato para a PM no número (190), no qual a informação será mantida no mais absoluto sigilo.

Leonardo Franco da Rocha y Castro, estava preso pelo crime de ter ateado fogo no local conhecido por Marina na Vila Neide em Cabixi. O fato ocorreu no dia 21 de fevereiro de 2023 (leia mais AQUI e AQUI).

Wenyston Gutterres dos Santos, cumpre pena por crimes de furto, roubo, tráfico de drogas, entre outros, e é membro da facção criminosa Comando Vermelho (CV).

Em maio, dois presos de alta periculosidade também fugiram da mesma unidade prisional e ainda não foram capturados (leia mais AQUI).

Leonardo Franco da Rocha y Castro e Wenyston Gutterres dos Santos/Foto: Divulgação
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO