Na manhã de quinta-feira, 13, a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da 1ª Delegacia de Alto Paraíso, prendeu os dois suspeitos de matar o gari Sebastião Alves da Silva. Crime ocorrido no dia 16 de maio de 2023, no município de Alto Paraíso (RO).
Segundo as investigações, os investigados L.F., de 34 anos, e J.B.G., 35, discutiram com Sebastião numa tabacaria. O motivo da briga foi motivo fútil. A vítima decidiu ir para casa, mas foi seguida pelos algozes que o derrubaram, agrediram e esfaquearam na altura do pescoço.
Diante das informações, o delegado Cristiano Martins Mattos representou pela prisão dos investigados. As medidas foram deferidas pelo Tribunal de Justiça da Comarca de Ariquemes.
Logo pela manhã, policiais civis de Alto Paraíso e da Delegacia Regional de Ariquemes cumpriram as ordens judiciais. A ação resulto na prisão dos investigados e apreensão da arma de fogo utilizada no crime.
A operação faz parte do acordo entre a Polícia Civil e a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – SESDEC visando manter a segurança na sociedade local.