Em novembro, Vilhena [sul de Rondônia] irá comemorar 46 anos de emancipação político-administrativa.
A programação ainda não está fechada pela Fundação Cultural, mas pelo menos uma atração já está anunciada: Edith Veiga. Decana da canção popular, a paulista volta à cidade depois de 43 anos.
Em 1980, Edith inaugurou o extinto Clube Municipal, reduto dos grandes eventos da época. O show desta vez deverá acontecer dia 22 de novembro, às vésperas do aniversário da cidade, no Old Ranch.
Aos 80 anos de idade, Edith já não é um nome conhecido entre os mais jovens. Sua trajetória, porém, encanta os que puderam seguir sua carreira. Muitos têm a cantora como uma das maiores que o país já teve, desde que começou a interpretar “Faz-me rir”, sucesso composto pelo clássico Lupicínio Rodrigues, que a fez notável na década de 1960, vendendo mais de 500 mil discos, na época.
Nascida em Juquiá, a 161 km da capital paulista, Edith tem 59 anos de carreira. Na estrada desde então, desperta emoção e admiração por onde passa, e tem fã-clube cativo pelo seu repertório que mistura MPB, samba-canção e músicas românticas contemporâneas.