O Hospital Regional de Vilhena (HRV) realizou manutenção no tomógrafo, que estava inoperante devido a um problema técnico.
Com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), a Santa Casa de Chavantes solucionou o impasse e garantiu o funcionamento do equipamento.
A diretora administrativa da unidade, Patrícia Carvalho, afirmou que todo o processo de negociação e reparo foi conduzido com rapidez, sendo concluído em apenas 20 dias. Essa ação garantiu o funcionamento e a segurança do equipamento, uma vez que se trata de uma tecnologia avançada, demandando manutenção especializada realizada por um técnico certificado pela Canon.
“O tempo para solucionar o problema foi considerado recorde, uma vez que manutenções desse tipo geralmente levam entre 90 e 120 dias, especialmente quando envolvem o poder público, que enfrenta processos licitatórios demorados”, explicou Patrícia.
Durante esse processo, uma equipe ficou responsável pelas negociações e reparo do equipamento, enquanto outra se dedicou a garantir que os pacientes internados com pedidos de tomografia fossem encaminhados para uma empresa particular. Nesse período, mais de 220 exames foram realizados com sucesso, garantindo a continuidade do atendimento aos pacientes sem interrupções.
Após o conserto, o tomógrafo passou por um teste de 24 horas e, desde então, tem operado normalmente. Desta forma, todos os exames eletivos foram retomados, seguindo a mesma ordem de agendamento, dentro de uma programação estabelecida pelo Setor de Regulação.
A Semus ressalta que os pacientes podem ficar tranquilos, pois logo serão devidamente chamados para realizar o exame de tomografia.