Incêndio no Hospital Jardim Cuiabá — Foto: Américo Neponuceno

Um princípio de incêndio atingiu o Complexo Hospitalar, no Bairro Jardim Cuiabá, na capital, na manhã desta terça-feira (25).

O incêndio começou no 4° andar da unidade, onde estão localizadas as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Não houve feridos, segundo os bombeiros.

Em nota, hospital informou que o fogo começou na sala de repouso de enfermagem e foi controlado rapidamente. Ainda não se tem informações de como começou. Nenhum dos internados precisou ser transferido para outras unidades de saúde, de acordo com a empresa.

Os bombeiros informaram que quatro equipes foram enviadas para o local e que o incêndio está controlado. Pacientes e funcionários foram retirados às pressas pelas equipes de resgate.

Uma funcionária da equipe de farmácia contou ao g1 que as pessoas ficaram desesperadas quando o incêndio começou.

“Já foram descendo informando o restante das pessoas. Foi desesperador, principalmente por causa dos pacientes que precisavam de ajuda para sair. Tinha muita gente chorando. Os elevadores estavam todos ocupados, não tem rampa. Alguns funcionários ficaram nos quartos, porque não poderiam abandonar os pacientes”, disse.

De acordo coma Secretaria de Mobilidade Urbana da capital (Semob), a Avenida das Flores, onde fica o hospital, foi fechada para evitar transtornos no trabalho de resgate.

Segundo o hospital, a diretoria da unidade, bem como médicos e profissionais da área de saúde e técnicos, estão disponibilizando apoio necessário aos pacientes e familiares. A situação está controlada.

O Extra de Rondônia recebeu informação que a vilhenense Maria Aparecida Almeida, havia feito cirurgia do coração e estava internada na UTI, justamente onde começou o incêndio.

Pacientes estão sendo retirados do local pelas equipes de resgate — Foto: Divulgação
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO