M.F.C., foi preso na noite de terça-feira, 25, pela guarnição da Patrulha Reforço com quase 13 quilos de substancia análoga a maconha, em Vilhena.
De acordo com informações apuradas pela reportagem do Extra de Rondônia, a guarnição fazia ronda de rotina nas imediações da BR-364, quando observaram um homem em um carro VW Golf de cor preta, em alta velocidade, o suspeito é velho conhecido no meio policial por tráfico na região, com isso, resolveram abordá-lo.
O suspeito é monitorado por tornozeleira eletrônica, na qual estava desligada. Ele disse que estava chegando de Pimenta Bueno.
Em revista no veículo, foi localizado embaixo do banco do carona, um invólucro plástico, e em seu interior substancia aparentando ser maconha.
Indagado, M., confessou que o produto era mesmo maconha e que estava comercializando e que em sua casa havia mais drogas.
Com isso, os militares foram à casa do apenado e com autorização dele revistaram o local, onde encontraram uma caixa de papelão com 14 invólucros com substância análoga a maconha, uma munição calibre .380 ponta ogival, marca CBC, um caderno contendo anotações sobre as vendas dos entorpecentes e um rolo de plástico filme. No total foi apreendido 12,678 quilogramas de substancia aparentando ser maconha.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada.