Grupo luta desde janeiro para ter valores reajustados em Vilhena / Foto: Divulgação

Inicialmente prevista para setembro, a greve anunciada pelos servidores do Magistério, filiados ao Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul de Rondônia (Sindsul), pode ser antecipada.

É o que será definido pela categoria durante assembleia geral marcada para ocorrer às 18h desta quarta-feira, 2 de agosto, na sede do Sindsul, em Vilhena.

Através das redes sociais, a entidade divulga a pauta da reunião: antecipar ou não movimento grevista devido à aplicabilidade do piso da categoria, amparado por lei federal.

O grupo vem lutando desde janeiro para terem seus valores reajustados.

No início de julho, oi sindicato explicou que a justificativa por parte da administração é que o recurso do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb),  que tem vindo aos cofres do município, não é suficiente para aplicação do direito dos educadores (leia mais AQUI).

Por outro lado, a categoria de sindicalistas entende que, ao final do segundo quadrimestre (oito meses de gestão de Flori), é possível sim, que o piso seja aplicado.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO