Em discurso proferido na tribuna da Câmara de Vilhena na sessão ordinária da última terça-feira, 1, o vereador Ronildo Macedo (Podemos) lamentou a mudança de sentido feito pela Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) na rua Ricardo Franco (do posto Cinta Larga), que desce a BR-364, que liga as avenidas Major Amarante e Leopoldo Peres.
De acordo com o parlamentar, essa situação está afetando os moradores do bairro Cristo Rei e outros dessa localidade, além do comércio da avenida Major Amarante.
Macedo disse que, antes da alteração de sentido, teve um diálogo com o prefeito Flori Cordeiro, mas lamento dizendo que “parece que não foi levado à sério”. Ele pede ao prefeito e ao titular da Semtran que revejam essa situação.
“Realmente nossa cidade precisa sim de um estudo feito pela Semtran. Agora, na Rua Ricardo Franco, foi proibido de subir e só desce. Infelizmente, ficamos com as três rotatórias comprometidas para sair da cidade e ir até a BR-364 e bairros localizados do outro lado da cidade. Praticamente ficamos sem acesso para ir ao bairro Cristo Rei, por exemplo. Tive um diálogo com o prefeito, mas parece que não foi levado à sério.
Até falei com secretário também que entendia a mudança, mas que só fechasse a Ricardo Franco do sinal para baixo, evitando a divisão da cidade”, analisa.
O parlamentar disse que mora há mais de 25 anos no bairro Cristo Rei e sabe a dificuldade dos moradores para saírem até a BR-364.
“Então vejo que essa situação não vai somar muito para o município; retroage, e não ficou bom nem para o comércio na Major Amarante, que de certa forma será afetado também”, encerrou.