A Prefeitura de Vilhena nomeou, nesta semana, o novo diretor-geral do Hospital Regional Adamastor Teixeira de Oliveira (HRV).
Trata-se do servidor Frank Yuri Feitosa, que atua há mais de 10 anos na área da Saúde do município.
Frank iniciou sua trajetória no hospital no Setor de Recursos Humanos (RH) e posteriormente atuando em setores administrativos, chegando a ser diretor adjunto em outras gestões. Ele também foi diretor da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) e, recentemente, estava trabalhando no Setor de Faturamento Hospitalar até ser convidado pelo secretário municipal de Saúde, Wagner Borges, para assumir o cargo de diretor. A enfermeira e até então diretora, Rebeca Zorek, permanecerá na unidade para auxiliar com a parte técnica.
Desde que assumiu o cargo na última terça-feira, 1º de agosto, o novo diretor já demonstrou seus planos para a instituição.
Dentre as ações destacadas por Frank, estão a implantação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal na Maternidade e a oferta de ultrassom com doppler, além de priorizar a agilidade nas soluções das demandas da população.
De acordo com o novo diretor, neste primeiro momento, a equipe está aguardando uma vistoria técnica do Estado para habilitar a maternidade com 08 leitos de UTI, 04 leitos intermediários e 02 leitos cangurus.
Frank também destacou que os equipamentos necessários para a ultrassom do doppler já foram adquiridos. Com isso, espera-se reduzir a fila de espera para a realização desse exame.
Outro ponto importante destacado por Frank é a busca por uma maior interação e feedback da população. “Ouvir e atender às demandas dos cidadãos é essencial para solucionar rapidamente os problemas relacionados aos procedimentos e garantir um serviço de saúde eficiente”, disse.