Uma motoneta, Honda Biz, de cor verde, furtada em Vilhena na tarde da última quarta-feira, 02, foi recuperada no mesmo dia na BR-435, próximo ao município de Pimenteiras do Oeste. Um homem suspeito do crime foi preso.
A reportagem do Extra de Rondônia apurou que a Polícia Militar (PM) em Pimenteiras, foi comunicada pela Delegacia de Polícia Civil de Cerejeiras, que possivelmente a motoneta estava sendo levado para a cidade ribeirinha.
Ao fazer patrulhamento pela rodovia federal, a guarnição da PM se deparou com três indivíduos, sendo que dois estavam em uma Titan e o terceiro, identificado pelas iniciais D.C.A.S., conduzia a Honda Biz.
Ao ser questionado sobre a origem da motoneta, D. teria relutado em responder, no entanto, confessou que ele teria a furtado em Vilhena. Questionado quanto a participação dos outros dois homens, que o acompanhavam, ele informou que eles apenas estavam lhe ajudando porque a Biz ficou sem gasolina.
Os dois homens confirmaram que viram D. na beira da rodovia pedindo ajuda e que pararam para oferecer socorro.
O suspeito informou que pretendia abandonar o veículo quando chegasse a Pimenteiras.
No entanto, as duas testemunhas desmentiram essa informação, já que o suspeito, tentou vender a Biz para eles por R$ 2.000 mil. Mas, ao recusarem o negócio, o suspeito anda teria questionado se eles sabiam de algum barco que estaria indo para a Bolívia.
O suspeito e as testemunhas foram conduzidos até a Delegacia de Cerejeiras, para os devidos esclarecimentos e registro de Boletim de Ocorrência.