Fotos: Internauta

O acidente foi registrado na tarde desta sexta-feira, 04, envolvendo um ônibus escolar, de uma empresa que presta serviço para a prefeitura de Vilhena. No momento do sinistro, crianças estavam no interior do veículo.

A reportagem do Extra de Rondônia, recebeu por áudio a denuncia de uma moradora da Linha Cascalheira, área rural de Vilhena, que pediu para não ser identificada, do acidente envolvendo o ônibus escolar que teria ficado sem freio quando descia um morro.

Conforme a denunciante, graças a habilidade do motorista o acidente não se transformou em uma tragédia. “O motorista foi um excelente manobrista nessa hora, ele conseguiu evitar um acidente gravíssimo. Ônibus rompeu o freio, ele já estava queimando pastilhas, e desceu morro abaixo”, relatou.

Nas imagens, encaminhadas pela denunciante, é possível ver que a parte frontal do veículo sofreu diversas avarias. No momento do acidente alunos estavam no interior do ônibus, contudo, não foi possível afirmar se alguma criança saiu lesionada.

SEMED LIBEROU O TRANSPORTE ESCOLAR

Durante o recesso escolar, entres os dias 17 a 21 de julho, todos os ônibus passaram por vistorias da Secretária Municipal de Educação (Semed) de Vilhena.

A maioria dos ônibus foi reprovado na inspeção, conforme nota da assessoria de comunicação da prefeitura, e tiveram que fazer algumas readequações, o que atrasou o início das aulas nesse semestre para as crianças da área rural. A princípio estava programado para recomeçar no dia 27 de julho.

Após nova vistoria, realizada no sábado dia 28 de julho, com o aval da Semed os ônibus foram liberados para o transporte dos alunos.

O Extra de Rondônia deixa o espaço aberto para o setor de transporte da Semed se posicionar com relação ao acidente.

Veja mais imagens

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO