Vários vilhenenses percorreram 755 km para chegar à Arena Pantanal e realizar o sonho de assistirem a uma partida de futebol do “Malvadão”, na noite deste domingo, 6, em Cuiabá (MT).
Por ser vice-líder do brasileirão com 31 pontos e ter o elenco mais caro do futebol nacional (leia AQUI), o Flamengo era o favorito para vencer o jogo. Mas a surpresa que os vilhenenses não esperavam é que Flamengo foi, praticamente, humilhado pelo time da casa, com o elástico placar de 3 a 0.
O JOGO
O duelo foi válido pela 18ª rodada do campeonato brasileiro.
Matheus Alexandre abriu o placar logo nos primeiros segundos da etapa final. E Clayson, aos 9 do segundo tempo, ampliou para o Dourado com assistência de Deyverson. O atacante eterno carrasco do Flamengo ainda deixou sua marca aos 35 do segundo tempo, fechando a conta.
O técnico Jorge Sampaoli não pode contar com Gabigol e Arrascaeta, suspensos, além de Filipe Luís, machucado, e perdeu Éverton Ribeiro com poucos minutos de jogo. O veterano camisa 7 era opção no banco de reservas, mas sentiu uma gastroenterite e teve que ir para os vestiários e não teve condições de jogo.
Sampaoli colocou Pedro como titular. O camisa 9 voltou após ter recebido uma suspensão de um jogo da diretoria rubro-negra por se recusar a aquecer no jogo contra o Atlético-MG, onde ele foi agredido por Pablo Fernandez, preparador físico que acabou demitido.
Em campo, Pedro não ofereceu muito perigo à defesa do Cuiabá e teve mais uma atuação apagada. Nos acréscimos do segundo tempo, ele saiu na cara de Walter, mas demorou para finalizar e perdeu a chance de fazer o gol.
O time da casa foi quem de fato mandou no jogo e criou as chances mais perigosas. Até que no começo do segundo tempo foi recompensado com os dois gols.
Com este resultado, o Cuiabá sobe para oitavo e agora tem 28 pontos.