A Polícia Civil de Rondônia, por meio da 2ª Delegacia de Homicídios, com o apoio da PC e PM do Estado de Goiás, deu cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva expedido em desfavor de um dos dois infratores que praticaram o triplo homicídio qualificado com requintes de execução sumária das vítimas Jorge André Wilkens da Silva, Emerson Oliveira dos Santos e Darcileia Dias da Silva, fato ocorrido por volta das 20h30 do dia 19 de setembro de 2022, em via pública na Avenida Mamoré, em frente a Talismã 21, em Porto Velho.
Segundo as investigações apurou-se que as três vítimas estavam no local dos fatos, quando foram surpreendidas com a chegada de dois homens, em uma motocicleta XRE, de cor preta, tendo as vítimas executadas com mais de 20 disparos de armas de fogo, do calibre .9mm. Após o crime, os infratores fugiram do local, levando consigo a arma utilizada no delito.
As investigações apontaram que os autores do crime são dois irmãos, os quais tinham como objetivo matar apenas a vítima Jorge André, devido a desentendimentos anteriores, mas também pelo fato da vítima, pertencer, ao menos em tese, a facção criminosa rival.
Apurou-se ainda que as vítimas Darcileia e Emerson não eram alvos dos infratores, mas apenas a vítima Jorge André, no entanto, por estarem no lugar errado e com a pessoa errada, Darcileia e Emerson foram executados para assegurar a impunidade do homicídio da vítima Jorge André, vez que durante a execução do crime, a vítima Emerson teria reconhecido um dos infratores.
Durante as investigações a autoridade policial, Cícero Cavalcante de Sousa, representou ao Poder Judiciário pelo decreto de prisões preventivas dos infratores, os quais fugiram deste Estado.
O crime ganhou grande repercussão negativa na cidade de Porto Velho/RO em razão do número de pessoas mortas na ocasião, da quantidade de disparos efetuados contra as vítimas e, apesar de devidamente esclarecida a autoria e motivação das mortes, com a fuga dos infratores, empreendeu-se continuamente diligências policiais, com maior dedicação e concentração por parte dos investigadores da Polícia Civil, para localizar e prender os infratores, logrando-se em descobrir o paradeiro e prender um dos investigados na cidade de Jataí/GO.
Com a prisão do infrator, a Delegacia Geral de Polícia Civil, por meio do SAER (Serviço Aeropolicial) e da Secretaria de Estado e Segurança Publica que diante da gravidade dos fatos prestou o apoio necessário custeando as diárias dos servidores policiais, realizou o recambiamento do preso até Porto Velho, o qual será apresentado para interrogatório e, em seguida, será submetido a Exame de Corpo de Delito e recolhimento ao Presídio Provisório de Porto Velho/RO, onde ficará a disposição da Justiça.
Visando o interesse público, a PCRO divulga a imagem do foragido da justiça Rangelson Barbosa de Souza Filho, suspeito de ser um dos executores do crime. A população pode ajudar com qualquer informação que leve ao seu paradeiro. A denúncia pode ser feita através do telefone 197.