A Polícia Civil por meio da DEAM e demais delegacias de Vilhena cumpriu, somente nesta semana, dois mandados de busca e apreensão.
As vítimas registraram ocorrências e noticiaram que estavam sendo ameaçadas de morte por seus companheiros, os quais possuíam armas de fogo.
Diante da gravidade da conduta, a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pela expedição dos mandados de busca e apreensão, os quais foram deferidos.
Durante o cumprimento de um dos mandados, também foi lavrado um auto de prisão em flagrante, resultado do trabalho em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Como resultado das operações foram apreendidos: um fuzil, marca Ruger, calibre 556, com três carregadores; uma pistola, marca CZ P-10C; um revólver, marca Taurus, calibre 9mm/357; um revólver, marca Taurus, calibre 38; 181 cento e oitenta e uma munições, calibre 556, 46 calibre 9mm, 14 munições, calibre 357, 06 munições, calibre 38 e diversos acessórios.
As diligências realizadas visam dar continuidade ao combate à violência doméstica, salientando que no mês do agosto lilás os trabalhos irão se intensificar, tanto preventivo, com palestras, como repressivo.
O objetivo é conscientizar a sociedade sobre as consequências nefastas que esse tipo de violência causa na família e proteger as vítimas.