A Polícia Militar (PM), através da Patamo prendeu na madrugada deste sábado, 12, um homem suspeito de efetuar disparos em público e protagonizar uma fuga cinematográfica por ruas e avenidas de alguns bairros em Vilhena.
Conforme informações apuradas pela reportagem do Extra de Rondônia, durante patrulhamento no bairro Jardim Primavera, a guarnição da Patamo foi parada no cruzamento da avenida das Violetas com a rua 1712, por populares, que comunicaram que uma pessoa em um carro sedan, de cor preto, teria efetuado vários disparos de arma de fogo em frente a um bailão conhecido por “Chapéu de Palha”.
Os militares recolheram do chão quatro estojos, deflagrados, de pistola calibre 9 milímetros e passaram a fazer buscas pelo bairro com o intuito de localizar o autor dos disparos.
A PM chegou a abordar diversos veículos, no entanto, sem localizar o suspeito.
Mais tarde, quando a Patamo fazia patrulhamento próxima a Avenida Curitiba, os militares observaram um motorista em um Corolla Sedan, de cor escura, passando em frente a uma lanchonete acelerando o veículo, fazendo barulho e chamando a atenção dos populares.
Ao passar pela viatura, o suspeito arrancou e saiu em alta velocidade. Com sinais visuais e luminoso ligados, a viatura iniciou a perseguição dando ordens de parada, todas ignoradas pelo condutor. Outras viaturas foram avisadas via rádio e deram apoio a Patamo.
Em alta velocidade o veículo passou por diversas vias, ignorando a sinalização de preferência. Após a perseguição se estender por três bairros, ao passar pela avenida Rio Grande do Norte, Setor 19, o motorista perdeu o controle e bateu contra um poste de iluminação, que foi destruído, ficando suspenso pela fiação.
Mesmo com ferimentos no rosto e no ombro, o suspeito abandonou o veículo e continuo a fuga a pé, mas foi alcançado pelos militares e imobilizado. Durante revista foi localizado no bolso das vestes do motorista uma porção embalada com plástico, aparentando ser entorpecente do tipo crack.
No interior do Corolla a polícia encontrou sobre o banco traseiro uma pistola da marca Taurus, de calibre .380, com um carregador contendo quatro munições do mesmo calibre.
Na porta do motorista foi encontrada uma porção de maconha, embalada em um plástico de cor branca, além de R$ 21,50 e uma aliança de cor dourada. No tapete, na posição do motorista, foram localizados três cigarros, aparentando ser de maconha.
Sobre o banco dianteiro, foram localizados uma porção de crack, um celular Samsung e outro aparelho Iphone.
O homem identificado pelas iniciais J.L., foi detido e levado à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), onde foi solicitado o teste do bafômetro, contudo, recusado pelo mesmo e diante da negativa um termo de recusa foi confeccionado.
J.L. poderá responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de calibre permitido, posse de substâncias entorpecentes, direção perigosa, desobediência e resistência.
Após o registro da ocorrência, a Energisa foi comunicada a respeito da avaria no poste de energia elétrica, para a que fosse providenciada a troca.
>>>>>>>>>>Clique na imagem para ampliar>>>>>>>>>>