A Polícia Civil, por intermédio da 1ª Delegacia de Pimenta Bueno, prendeu os suspeitos (padrasto e a mãe) de matar a criança Heloisa Chaveiro de Almeida, de um ano e dois meses.
O crime:
Na última terça-feira (08), Heloisa foi encaminhada pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Ana Neta, passando mal. Minutos após dar entrada na unidade, o óbito foi confirmado pela equipe médica. Segundo o laudo do médico, existem fortes indícios de morte por ação violenta.
A Polícia Civil então iniciou as investigações sobre o caso e, em apenas três dias, conseguiu identificar e prender os suspeitos.
Segundo as investigações, o padrasto agrediu a criança com tapas e a mãe se omitiu: não informando as agressões às autoridades e inclusive mentindo durante depoimento.
O suspeito informou que deu tapas na criança porque ela mexia no guarda-roupa, nesse momento a menina teria caído e batido com a cabeça no chão.
Diante das informações colhidas na investigação, o delegado Luiz Francisco Felizardo, representou pelas prisões preventivas do casal, que foram deferidas pelo Poder Judiciário.
O casal foi preso e encaminhado ao Sistema Prisional onde permanecerá à disposição da justiça.