Mario César Torres Mendes receberá o título de cidadão honorário de Vilhena / Foto: Divulgação

Por iniciativa do presidente da Câmara Municipal de Vilhena, Samir Ali (PODE), acontece na quarta-feira, 16, às 9h, Sessão Solene no Poder Legislativo para entrega de título de cidadão honorário ao advogado e professor de Direito Mario César Torres Mendes e Moção de Aplauso a Subseção vilhenense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pelos serviços prestados à sociedade.

As homenagens foram aprovadas na sessão ordinária desta terça-feira, 15.

Também, nesta quarta-feira, será divulgado o programa “Pergunte por Aline” em âmbito local, campanha contra violência voltada à mulher.

De acordo com o presidente Samir, autor de ambas as proposituras, as homenagens são pertinentes dado a relevância tanto do advogado e professor universitário quanto à instituição que representa os profissionais do Direito.

“O doutor Mario construiu um importante legado em nossa cidade na formação de profissionais do Direito que atuam não apenas em nossa comarca, mas em várias cidades de Rondônia e do Brasil, bem como por sua atuação à frente de um dos escritórios de advocacia mais expressivos da cidade”, declarou o presidente a respeito do homenageado.

Por outro lado, o reconhecimento da importância da OAB dispensa maiores considerações, “pois se trata de um expressivo baluarte social da defesa da Democracia, da ordem institucional e da preservação da lei e da Justiça, portando nada mais justo que o Poder Legislativo proporcione a devida valorização”.

Já a campanha promovida em nossa cidade pela OAB, através da OAB Mulher,  visando o enfrentamento à violência doméstica também é ressaltado pelo presidente do Legislativo, apoiador de incondicional da campanha. “É o momento de toda a sociedade se unir em torno do combate a esta mazela social, e através desta lei o Poder Legislativo manifesta seu posicionamento nesta luta”, destaca Samir.

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO