A Polícia Civil de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Alvorada D’Oeste, deflagra operação policial visando combater crime sexual contra criança e afasta professor do exercício da função.
Na manhã desta quarta-feira, 17, a Polícia Civil de Alvorada D’Oeste deu cumprimento a dois mandados de busca e apreensão e um de afastamento da função pública em desfavor de um professor suspeito de praticar aliciamento contra alunas.
As buscas foram realizadas na escola onde o suspeito trabalha e em sua residência. Na residência dele foi apreendida uma arma de fogo e várias munições, que ele possuía ilegalmente.
Em razão da posse irregular de arma de fogo, o suspeito foi preso em flagrante delito, sendo posto em liberdade posteriormente, mediante o pagamento de fiança.
O suspeito ficará afastado de suas atribuições por tempo indeterminado a fim de garantir a lisura das investigações.
A Polícia Civil informa que tem empreendido esforços no combate aos crimes sexuais contra criança e adolescentes e orienta a população para não hesitar em denunciar delitos dessa natureza.
As denúncias poderão ser realizadas pelos canais 197, 98418-7820 e 98467-1097, garantido o absoluto sigilo das informações.