Em consonância com a premissa de transparência na administração dos recursos públicos, o Governo de Rondônia, por intermédio da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel, em conjunto ao Conselho Estadual de Políticas Públicas Culturais, Movimento Pró-Cultura e os fazedores e fazedoras de cultura, anuncia a realização das audições prévias para a Lei Paulo Gustavo.
Estes eventos, agendados para os dias 22 e 24 de agosto, representam um importante espaço de diálogo e colaboração entre o Governo e os diversos segmentos da classe trabalhadora cultural de Rondônia.
As oitivas, agendadas em consonância com o Conselho Estadual de Políticas Públicas Culturais, têm como objetivo a devolutiva por parte do Estado do Plano de Ação da Lei Paulo Gustavo à sociedade, após diversas reuniões com todos os segmentos culturais, além de receber propostas e contribuições de artistas e profissionais dos diversos ramos culturais na construção dos editais a serem lançados pelo Governo.
Os processos participativos permitirão que as perspectivas e necessidades de cada segmento sejam conhecidos, dando voz a todos os cidadãos rondonienses.
O secretário de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel, Júnior Lopes destacou que, a participação ativa da comunidade cultural é fundamental para o sucesso deste processo. “As oitivas sobre a Lei Paulo Gustavo reforçam o compromisso do Governo em construir um ambiente inclusivo e participativo, garantindo que a aplicação dos recursos promovam efetivamente o desenvolvimento e a valorização da cultura em Rondônia.
A participação ativa da comunidade cultural é fundamental ao sucesso deste processo, e todos os interessados estão convidados a contribuir e fazer ouvir suas vozes”, destacou.
CONVOCATÓRIA DAS AUDIÇÕES DA LEI PAULO GUSTAVO
Primeiro Encontro 22/8/2023, às 19h
O evento receberá representantes das seguintes áreas: Artes Visuais; Artesanato; Audiovisual; Circo; Dança; Cultura Digital; Redes Sócio Culturais e grupos das minorias. O encontro será realizado virtualmente, por meio do link.
Segundo Encontro 24/8/2023, às 19h
Estarão em foco os segmentos: Cultura Afro-Brasileira; Cultura Indígena; Cultura Popular; Literatura; Moda; Música; Patrimônio; Teatro e grupos das minorias. Este encontro acontecerá exclusivamente de forma virtual, acessível pelo link.