Um motorista, ainda não identificado, morreu na tarde desta sexta-feira, 25, após o veículo que estava se chocar frontalmente com um caminhão, no km 430, da BR-364, entre os municípios de Jaru e Ariquemes. O do corpo da vítima ficou carbonizados.
No local onde o fato ocorreu tem uma lombada, um terceiro veículo, de cor azul, que estava a frente de um dos veículos envolvidos no acidente, teria reduzido a velocidade para passar pelo redutor.
A pista estava molhada, devido a uma chuva que caiu minutos antes do acidente, e o motorista do caminhão que vinha atrás, não conseguiu parar o veículo. Para evitar o choque, teria entrada na contramão da via, contudo, acabou batendo frontalmente contra um caminhão baú.
Imagens do sistema de segurança de um sítio, localizado às margens da rodovia federal, flagraram o momento do choque entre os dois caminhões. O estrondo do choque impressiona, rapidamente os dois veículos começam a pegar fogo.
Testemunhas conseguiram tirar o motorista, que provocou o acidente, a tempo e com vida. Mas a outra vítima, do caminhão baú, ficou preso ao volante e mesmo gritando por socorro morreu queimado.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para fazer o controle do trânsito. Após quatro horas de interdição, o tráfego de veículos foi liberado por volta das 20h00.