A prisão do suspeito foi efetuada pela Patrulha Reforço, neste final de semana. No momento da abordagem o homem teria informado à guarnição um nome falso.
A prisão do suspeito identificado pelas inicias J.C.S.I., ocorreu após a polícia abordar uma conhecida usuária de drogas, no bairro Alto Alegre. A mulher estava com uma sacola, ao ser verificado o conteúdo, os policias notaram que era um espetinho.
À guarnição ela disse que estava fazendo um favor para um amigo de apelido “Porto Velho”, que não poderia ser visto “dando bobeira” na rua.
Diante da informação a Patrulha Reforço, juntamente com a usuária, saíram em busca do homem. “Porto Velho” foi localizado em uma casa na rua 836, durante a abordagem ele teria passado um nome falso.
Mas como alguns policias já havia atendido outras ocorrências envolvendo o suspeito, foi verificado que na verdade ele se chamava J.C.S.I., e contra ele havia um mandado de prisão expedido pela 2ª VARA Criminal de Vilhena.
Em revista pessoal, foi localizado no bolso da calça do suspeito cerca de 1 grama de crak. “Porto Velho” alegou que o entorpecente era para consumo próprio.
Após o registro de ocorrência e o exame de corpo de delito, o homem foi levado à Casa de Detenção.