Finalizada na última sexta-feira, 25, o letreiro “Eu Amo Vilhena”, instalada ao lado de uma das principais rotatórias na BR-364, no perímetro urbano da cidade, virou a principal atração “turística” do município.
Inúmeras pessoas já foram até o local para tirar fotos e publicar nas redes sociais. Contudo, em cinco dias, o letreiro já começa a apresentar alguns leves danos, principalmente, na pintura.
Ao Extra de Rondônia, o empresário e engenheiro civil Anilto Santos de Morais, popularmente conhecido por “Neguinho da Digital”, que teve a iniciativa de realizar e confeccionar o letreiro com apoio da população, afirmou que moradores estão subindo na estrutura, mas que a mesma não é apropriada para suportar peso.
“É um material feito de ACM, alumínio composto e metalão fino. O DNIT pediu que fosse um material colapsável. Vi que várias pessoas, como crianças, estão subindo no letreiro, tirando fotos, em pé, e o material é frágil. Não vai aguentar. As pessoas podem encostar para tirar fotos, mas não podem subir ou sentar na estrutura”, avisa.
O empresário orienta à população sobre o letreiro, que tem a finalidade de possibilitar aos moradores e visitantes um ponto de turismo para registros fotográficos, mas que terá que retornar ao local para alguns ajustes. “Lá, ainda terei que fazer acabamentos porque as pessoas sentaram encima, já que não respeitaram nem secar a tinta, encerrou.