Após 12 dias de internação em um hospital na capital paulista, o senador Jaime Bagattoli (PL) recebeu alta médica na terça-feira (29). O parlamentar passou por um procedimento cirúrgico no coração.
“Quero fazer um agradecimento às pessoas do Brasil inteiro que rezaram e oraram pela minha recuperação. Saio com muita alegria e grato pelo carinho de quem intercedeu por mim e por minha família”, afirmou o senador em suas redes sociais.
Jaime, de 62 anos, precisou passar por uma cirurgia cardíaca no último dia 20 de agosto, após alterações em exames de rotina. O procedimento foi bem-sucedido, segundo a equipe médica do hospital.
A alta médica do senador repercutiu entre os apoiadores e também no meio político. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) gravou um vídeo, horas depois da postagem do senador, felicitando o parlamentar pela recuperação. Bolsonaro chegou a visitar o amigo senador no hospital em São Paulo.
“Estivemos juntos por alguns dias no hospital e graças a Deus tudo passou. Você faz falta não somente à Rondônia, mas também ao parlamento. Que volte logo às atividades em Brasília para o bem de todos nós”, declarou o ex-presidente.
Após autorização médica, o parlamentar deve retornar, o quanto antes, à Brasília. Atualmente, Jaime Bagattoli é vice-presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária e vice-presidente da CPI das ONGs.
O parlamentar também integra as Comissões de Meio Ambiente; de Assuntos Econômicos; Assuntos Sociais; Serviços de Infraestrutura; e a Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor.