Os envolvidos foram flagrados praticando manobras perigosas em via pública na noite desta terça-feira, 29, na avenida que dá acesso ao Aeroporto Brigadeiro Camarão, em Vilhena. Duas pessoas foram detidas pela Polícia Militar (PM).
A reportagem do Extra de Rondônia apurou que a Pelotão de Trânsito (P-Tran) recebeu informações de que um grupo de motociclistas estava realizado manobras perigosas avenida que dá cesso ao aeroporto local.
Ao verificar a denúncia, a guarnição se deparou com um jovem de 19 anos e um menor de 17 anos, ambos realizando manobras com motocicletas. Conforme apurado, eles estavam de motocicletas na contramão e se equilibrando em apenas uma das rodas.
Após ser feita abordagem e revista às pessoas envolvidas, eles foram detidos e conduzidos à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), para o registro de ocorrência.
Outros motociclistas, que estavam com os veículos estacionados, foram liberados.
Apesar de o ato de empepinar motocicleta ser considerada uma manobra, que demonstra habilidade e destreza na pilotagem, sendo considerada uma forma de exibicionismo ou diversão é também uma infração de trânsito.
O ato está sujeito a penalidades como multas, apreensão do veículo e até mesmo suspensão da habilitação, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CBT) em seu artigo 244.