O Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul (Sindsul), através de nota de esclarecimento, comentou a respeito da suposta ilegalidade da greve do magistério que durou 11 dias em Vilhena.
A entidade disse que sempre trabalhou dentro da legalidade e de cumprimentos de prazos que, e destaca que o processo corre em segredo de justiça.
Afirma que são surpreendidos com veiculação de informações judiciais, antes mesmo de a notificação oficial chegar até eles.
O sindicato anuncia que está elaborando a peça para o mandado de segurança e que em breve haverá novidades.
>>> LEIA, ABAIXO, A NOTA NA ÍNTEGRA:
NOTA DE ESCLARECIMENTO AOS SERVIDORES SOBRE A ILEGALIDADE DA GREVE DOS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO
Olá, servidores, esperamos que estejam bem.
Em respeito aos senhores e em cumprimento com nossas obrigações sindicais, hoje viemos esclarecer algumas dúvidas que surgiram após repercussão de matéria na manhã de hoje, 01 de setembro, sugerindo que o SINDSUL não cumpre prazos e em virtude disso, a greve dos servidores do magistério teria sido declarada ilegal.
O SINDSUL sempre trabalhou dentro da LEGALIDADE E DO CUMPRIMENTO DE PRAZOS, e nossa representação jurídica exerce com exímio seu papel. Todos os prazos estão sendo respeitados e mais uma vez vamos deixar claro que o PROCESSO CORRE EM SEGREDO DE JUSTIÇA, o que significa que toda documentação também é SIGILOSA.
O que está acontecendo em Vilhena é a DIVULGAÇÃO DE DOCUMENTOS CONFIDENCIAIS em matérias que sugerem descaso da nossa parte, e que, além disso, atropelam os prazos legais para manifestação de defesa. Não é a primeira vez que somos surpreendidos com a veiculação de informações JUDICIAIS, antes mesmo de a NOTIFICAÇÃO OFICIAL chegar até nós, parte interessada.
Direcionamos nossa resposta e satisfação AOS SENHORES SINDICALIZADOS, para que tenham a certeza de que estamos TRABALHANDO NA DEFESA DA LIMINAR E DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS. Nosso jurídico está empenhado em tempo integral na agilização dessa situação, e NENHUM PRAZO FOI OU SERÁ PERDIDO! ISSO É FAKE NEWS!
Garantimos transparência dos nossos atos e toda e qualquer novidade relevante será repassada imediatamente aos senhores. Pedimos encarecidamente que desconsiderem qualquer outra informação que não seja oferecida através dos nossos canais oficiais.
O SINDSUL não está enviando documentos de acesso restrito a nenhum site. Cabem as perguntas:
-quem está fornecendo informações privilegiadas aos jornais?
-qual a intenção em tornar públicos documentos sigilosos?
REITERANDO: O PROCESSO CORRE EM SEGREDO DE JUSTIÇA.
Agradecemos mais uma vez a confiança dos senhores na nossa prestação de serviço e desejamos um excelente fim de semana.
Atenciosamente, equipe SINDSUL.
P.S. Concomitantemente à defesa da liminar estamos construindo a peça para o mandado de segurança. Em breve traremos novidade.