No início da tarde desta terça-feira, 05, a o site de Extra de Rondônia publicou uma matéria relatando a queda de uma motociclista na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, registrada por uma câmera de segurança (Leia mais AQUI).
No vídeo é possóvel ver o momento em que uma mulher, pilotando uma motoneta, se desequilibra e cai na via.
À frente da mulher estava o motociclista identificado como Eric Mendes, 30 anos, que diminuiu a velocidade da motocicleta que pilotava, uma BMW 800, para acessar a sua casa à direita.
Após a publicação da primeira matéria, internautas criticaram o rapaz o acusando de ter sinalizado já próximo de onde iria entrar. “Eu estava retornado para a minha casa e tudo seguia dentro da normalidade. Vim reduzindo a velocidade e liguei a seta com antecedência como faço todos os dias”, explicou em visita à redação do site.
O entrevistado, ainda, refutou a acusação de que teria demorando a socorrer a vítima da queda. Em depoimento à reportagem, Eric explicou que abriu o portão segundos antes da queda e que, no primeiro momento, demorou a assimilar o que estava acontecendo. “Meu portão aberto, com dois pitbulls ali pra sair de casa. Coloquei a minha moto pra dentro, para não ficar com o portão aberto e fechei por causa dos cachorros”, pontuou.
Ainda, o motociclista afirmou que não imaginou que fosse algo sério e que só percebeu a dimensão dos ferimentos quando se aproximou da mulher. Eric disse que a vítima teria fraturado um braço e lesionado o outro, momento que ligou para o Corpo de Bombeiros e para familiares dela.
Eric lamentou o ocorrido e as conclusões de internautas que o criticaram. “O pessoal vem com esses comentários. Isso magoa muito o coração. Eles têm que pensar, repensar e analisar primeiro antes de comentar, e que tenham empatia. O que está faltando é empatia”, encerrou.