Foto: Divulgação

As novas instalações do Pelotão de Polícia Ambiental, da Polícia Militar de Rondônia, foram entregues na manhã desta terça-feira, 5, no KM 03, na BR 174, no município de Vilhena.

Na solenidade foram entregues homenagens aos principais colaboradores como reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Polícia Militar de Rondônia, através do Batalhão de Polícia Ambiental.

O governo do Estado fez a doação de um terreno de 14,6 hectares localizado às margens da Rodovia BR-174, entre o parque Ecológico Municipal e o Instituto Federal de Rondônia para construção do Quartel da Polícia Militar Ambiental. A obra custou cerca de R$ 509 mil, recuso destinados pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Vilhena, por meio do juiz de direito Adriano Lima Toldo.

Para o governador de Rondônia, coronel PM Marcos Rocha, a inauguração do novo quartel do Pelotão Ambiental é um marco importante para a comunidade e demonstra o compromisso do governo em investir na segurança pública e proporcionar melhores condições de acomodação para os policiais. “Esse evento representa um avanço significativo no fortalecimento da infraestrutura das forças de segurança do estado, beneficiando não apenas os membros da PM, mas toda a população”.

“A construção deste quartel é resultado de um esforço conjunto entre o governo e a comunidade, refletindo o desejo de promover um ambiente seguro e adequado para os profissionais que arriscam suas vidas diariamente para proteger a sociedade”, disse o Secretário de Segurança, Defesa e Cidadania, coronel BM Felipe Vital. O novo quartel está equipado com instalações modernas e bem projetadas, proporcionando um ambiente de trabalho mais eficiente e confortável para os policiais.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Regis Braguin, destacou que o novo pelotão do Batalhão Ambiental da Polícia Militar não será apenas um órgão fiscalizador, mas aproximará a sociedade das ações ambientais. “Essa nova unidade vem com um diferencial, teremos projetos para trazer as crianças para conhecer sobre biodiversidade da nossa região amazônica, fomentar os cuidados com o meio ambiente, bem como construir um espaço para centro de recuperação de animais silvestres; isso vai aproximar a sociedade da polícia”, frisou.

Coronel BM Vital, Secretário de Segurança e o comandante-geral da PMRO, coronel Braguin
O coronel Braguin destacou ainda que, a nova unidade do Batalhão Ambiental terá uma estrutura bem alicerçada, um quartel bem distribuído nas suas funcionalidades e com uma localização privilegiada numa área verde. “A inauguração do quartel reforça o compromisso do governo com a segurança pública, aumentando a presença policial nas comunidades e contribuindo para a redução da criminalidade”, completou ele.

“A obra que inauguramos hoje, com recursos do judiciário, também são provenientes das penas pecuniárias, devido as fiscalizações executadas pelo Batalhão Ambiental”, disse o tenente-coronel PM Adenilson, comandante do Batalhão. “O Batalhão fiscaliza, apresenta as pessoas infratoras ao Judiciário e nas audiências, o magistrado sentencia para que elas paguem uma pena pecuniária. Após é revertida para a construção do prédio, a exemplo desta sede do 3º Grupamento de Polícia Ambiental, em Vilhena.

Homenagens

O Batalhão de Polícia Ambiental, por meio de seu comandante, tenente-coronel PM Adenilson, agradeceu ao juiz Adriano Lima Toldo, juiz de Direito da 2ª Vara Criminal da Comarca de Vilhena/RO com uma placa de homenagem de agradecimento pelos relevantes serviços prestados e incondicional apoio à Polícia Militar de Rondônia, na construção do aquartelamento.

Também foram homenageadas, autoridades e colaboradores, como reconhecimento e agradecimento pelo empenho, dedicação, trabalho e incondicional apoio destinado à construção do 3º Pelotão PA, e que o Comando da Corporação reconhece como dever de justiça.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO