Foto: Assessoria

O início de setembro marcou uma transformação significativa na vida de aproximadamente 300 pessoas que participaram do 1º Saúde Cidadã Mobilidade, realizado nos dias 2 e 3 deste mês na cidade de Guajará-Mirim.

O Saúde Cidadã é um programa indicado pela Deputada Estadual Taíssa Sousa logo no início de seu mandato, visando descentralizar o atendimento médico, levando especialistas a cidades e distritos do estado.

Essa iniciativa conta com a parceria da Secretaria de Saúde do Estado, proporcionando atendimentos em diversas áreas médicas.

Durante esse evento em Guajará-Mirim, também ocorreu o primeiro atendimento descentralizado do Cero — Centro de Reabilitação de Rondônia. Este atendimento beneficiou pacientes com baixa mobilidade e/ou acamados, proporcionando a distribuição de andadores, cadeiras de rodas, cadeiras de banho e muletas.

Taíssa Sousa, destacou que o principal objetivo de seu mandato é proporcionar dignidade à população. “O Saúde Cidadã já beneficiou mais de 3 mil pessoas e agora, com a colaboração do CERO, conseguimos estender esse suporte às pessoas, com dificuldade de locomoção. A saúde em Rondônia precisa de transformações, e isso começa com a disponibilização de serviços de saúde em áreas remotas”, enfatizou a Deputada.

Ao todo, o Saúde Cidadã Mobilidade realizou 167 atendimentos, e em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesau), 189 pacientes tiveram a oportunidade de iniciar o processo de diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista, com a emissão do “fecha laudo”.

A Deputada expressou sua gratidão ao Governador Marcos Rocha e a toda a equipe da Sesau e do Cero por apoiarem sua proposta e por estenderem um atendimento tão necessário à população. “As pessoas precisam de cuidados de saúde e dignidade, e é ao atender aqueles que mais precisam que promoveremos mudanças em Rondônia”, concluiu.

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO