O assunto polêmico do momento no município de Cerejeiras tem um nome: IPTU.
Grupo de moradores já reuniu mais de 3 mil assinaturas e, com faixas de protesto, lotou a sessão ordinária desta semana com o objetivo de chamar a atenção das autoridades pedindo a revogação de projetos de leis que provocaram o aumento dos valores considerado absurdo.
Nos discursos, vários parlamentares consideraram o aumento dos valores exorbitantes, chegando, em alguns casos, em até 300%. Até o presidente da Casa de Leis, Samuel Carvalho “Samuka” (PTB), disse que ficou indignado e que a forma da cobrança é que judiou dos moradores (leia mais AQUI e AQUI).
Por sua vez, o vereador Valdecir Sapata (PSB), durante a sessão, propus anular a sessão que reajustou o valor do tributo. “Defendi que esse assunto seja resolvido pela Câmara Municipal, sem necessidade de acionarmos o Ministério Público”, disse ao Extra de Rondônia.
Na opinião do parlamentar, a sessão feriou alguns princípios do Regimento Interno e os vereadores acharam que votaram numa coisa e deu outra. “Se nós causamos um problema politicamente para a sociedade, porque foi a prefeita que enviou o projeto à Casa de Leis, e nós votamos aqui pensando uma coisa e deu outra. Nós podemos resolver essa questão aqui na Casa impugnando essa sessão”, destacou o vereador.
>>> ASSISTA, ABAIXO, O DISCURSO DO PARLAMENTAR: