Os restos mortais foram encontrados na tarde desta terça-feira, 19, no quintal de uma residência na Rua 102-24, bairro Cidade Verde II. O morador foi quem comunicou a polícia. Conforme informações apuradas pela reportagem, o morador contratou um pedreiro para executar uma obra, ao realizar buracos para a fundação na tarde ontem encontrou a ossada.
Diante da situação, o dono do imóvel após conversar com a esposa, que é técnica de enfermagem, chegaram à conclusão que de fato poderia ser ossos de uma pessoa e por isso decidiram comunicar o caso as autoridades.
Quando a guarnição chegou ao local, percebendo que havia indícios de ser restos de uma pessoa, solicitaram um perito da Policia Técnico-Científica (Politec) e novas escavações foram feitas e, também em um terreno ao lado do imóvel, onde foi encontrado um crânio humano, mais ossos e arcada dentária da vítima.
Possivelmente a vítima, de um crime, tenha sido amarrada por uma corda vermelha encontrada enrolada aos ossos.
Após a conclusão da perícia os ossos foram recolhidos por uma funerária. A identificação dos restos mortais somente será possível após exame de DNA de pessoas que por ventura tenham parentes desparecidos nos últimos anos em Vilhena.