Mais uma vez, a população deverá lotar a sessão ordinária na Câmara de Vereadores que será realizada na noite desta segunda-feira, 25, em Cerejeiras (leia mais AQUI).
Inicialmente, a população está sendo convidada a participar de uma caminhada, que sairá às 18h da Praça da Bíblia com destino à Câmara Municipal.
Ao Extra de Rondônia, o autônomo Leandro da Silva informou que os atos têm por finalidade protestar contra o aumento abusivo do IPTU em Cerejeiras, e que a ideia é revogar as leis que majoraram o imposto em 2023, “superando os índices oficiais previstos na legislação vigente”.
Leandro coordenou um abaixo-assinado e protocolou mais de 3.200 assinaturas na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ministério Público (MP) e Câmara de Cerejeiras.
Leandro disse que os documentos justificam a anulação da lei e sugeriu que, para aumentar a receita, o Município elimine gastos excessivos, como as diárias reiteradas no Executivo e Legislativo.
SESSÃO A PORTAS FECHADAS
Semana passada, o vereador Valdecir Sapata (PSB) disse que a sessão que motivou o aumento do IPTU foi realizada a portas fechadas (leia mais AQUI).