Mais uma vez, a população lotou a sessão ordinária, na noite desta segunda-feira, 26, na Câmara de Vereadores, tentando pressionar autoridades municipais com o intuito da derrubada da lei que criou o aumento do IPTU em Cerejeiras.
Os moradores compareceram em peso e notaram a ausência de alguns parlamentares na sessão.
Ao Extra de Rondônia, o autônomo Leandro da Silva, coordenador de abaixo-assinado que reuniu mais de 3.200 assinaturas contra o imposto, informou que a população marcou presença na sessão, apesar da ausência de alguns vereadores. “A população lotou o plenário da Câmara municipal. Estavam faltando vários vereadores e penso que foram gastar mais algumas diárias do município.
Novamente, o vereador Vadecir Sapata Jordão protocolou na Câmara o pedido de derrubada das leis nº 3318/2022 e nº 3319/2023, que nem sequer foi lido o requerimento. A verdade é que não estão preocupados com a população”, desabafou.
De acordo com Leandro, nesta sexta-feira, 29, vence o prazo para a população parcelar o IPTU, “mas não queremos o parcelamento e sim que baixem esses valores absurdos que chegam até 800% em relação ao ano anterior”.
O coordenador disse, ainda, que “vamos lutar com garra, força e coragem, e vamos mostrar à população quem são os vereadores de Cerejeiras e que não atuam em favor do cargo que foram eleitos e sim a favor da prefeitura e de seus deputados. Estamos vendo esse absurdo do IPTU e outras taxas ainda que está vindo. Mas vamos lutar vamos e acompanhar eles de perto. O ano que vem é ano de eleição e vamos ver com qual é a cara que eles vão chegar à população e pedir votos à reeleição deles próprios”.
SESSÃO A PORTAS FECHADAS
Semana passada, o vereador Valdecir Sapata (PSB) disse que a sessão que motivou o aumento do IPTU foi realizada a portas fechadas (leia mais AQUI).