Menores envolvidos em furto / Foto: Divulgação

A Polícia Militar (PM) apreendeu oito adolescentes (7 menores e 1 adulto) acusados de furtar bebidas do parque de exposições Ovídio Miranda de Brito, em Vilhena.

O caso aconteceu na noite desta segunda-feira, 25, e envolve também um motorista de aplicativo, de 43 anos.

De acordo com informações colhidas pelo Extra de Rondônia, a polícia compareceu ao local para averiguar uma denúncia de furto, onde o denunciante relatava estar observando vários indivíduos saindo do interior do parque de exposições Ovídio Miranda de Brito carregando grande quantidade de bebidas que haviam acabado de subtrair.

Ao chegarem nas proximidades do local, os policiais observaram grande fluxo de adolescentes saindo da lateral do parque com bebidas e colocando no porta-malas de um veículo Fiat.

À polícia, o condutor do carro se identificou como motorista de aplicativo e afirmou que foi chamado para efetuar uma corrida, mas que, ao chegar ao local, os envolvidos disseram a ele para que esperasse os agentes a trazerem e carregarem as bebidas furtadas em seu veículo.

De acordo com a polícia, mesmo vendo que se tratava de coisa ilícita, o motorista decidiu colaborar com a situação ilegal. No interior do veículo foi localizado outro agente (que seria o líder e mentor do furto) que acionou o motorista para retirar os produtos do furto do local.

No interior do carro foram localizados os seguintes produtos de furto: 58 latas refrigerante,71 latas de cerveja, 01 garrafa de Kislla vodka, 91 latas de Red bull.

Devido ao envolvimento de menores de 18 anos, os policiais comunicaram o fato ao Conselho Tutelar e apresentaram os envolvidos na UNISP em condições físicas normais para as providências cabíveis juntamente com os produtos apreendidos e o carro.

À polícia, o condutor do carro se identificou como motorista de aplicativo  / Foto: Divulgação
sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO