Morando em Vilhena há 19 anos, a coloradense Rosilaine Emília Pereira de Oliveira, 23 anos, pode perder a visão caso não consiga custear o tratamento em dos olhos. Para seguir com o tratamento, a jovem está fazendo uma ação entre amigos e depende ajuda.
A jovem foi diagnosticada com ceratocone avançado, enfermidade que faz a córnea se projete à frente, formando uma espécie de cone, o que pode levar a perda da visão. Rosilaine já foi para o estado de São Paulo e fez diversos tratamento em ambos os olhos, para evitar a perda total da visão.
Por estar em estado avançado, os procedimentos não surtiram o efeito esperado, restando apenas o tratamento com cirurgia de transplante de córneas.
Após três anos de luta e espera, Rosilaine conseguiu recentemente fazer o transplante do olho direito, o que melhorou a visão, e segue em tratamento. Agora a batalha é para fazer o mesmo procedimento do olho esquerdo.
Em função das dores e o sério problema de visão, Rosilaine teve que parar de trabalhar. Com a visão cada dia mais comprometida, ela depende da solidariedade dos vilhenenses para custear o transplante de córnea, consultas, exames e medicamentos.
Para bancar o tratamento a jovem está realizando uma ação entre amigos, com sorteio de uma panela elétrica e um aparelho telefone Samsung Galaxy A03s. Um número custa apenas R$ 5,00, o sorteio está previsto para o dia 20 de janeiro de 2024.
Para adquirir um bilhete e conhecer história de Rosilaine a família disponibiliza o número (69) 98442-9248, que também é a chave PIX para doações.