Uma ação exclusiva foi realizada na última segunda-feira, 02, pela direção do Cinelaser, único cinema de Vilhena. Um filme evangélico foi exibido para membros da Igreja Batista de Nova Vilhena (IBNV).
A exibição só foi possível após o pastor Willian Ribeiro, através do Instagram, entrar em contato com a direção local do cinema. O pedido era simples, a possibilidade de exibir o filme evangélico The Chosen, que em tradução livre significa Os Escolhidos.
Para tristeza do líder religioso, a resposta que veio, via rede social, foi não, pois a franquia não pertence ao grupo Cinelaser.
A decepação foi maior, ao verificar que, em cartaz havia três filmes de terror. O que gerou reflexão e a necessidade de o público evangélico também ter espaço nas salas de cinemas.
Existe um ditado que diz, a fé é a última que morre. Contrariando o tal ditado, já que a fé nunca morre, dias depois, para a surpresa do pastor, a gerente a unidade do cinema em Vilhena, entrou em contato.
A notícia não poderia ser melhor, a possibilidade de os membros da IBNV assistirem o filme Deixados para trás. Longa-metragem que retrata o arrebatamento da igreja, em que milhões de pessoas desapareceram sem deixar vestígios e o caos toma conta do mundo.
Como agradecimento, os membros da Igreja Batista de Nova Vilhena lotaram a sala 2, com 180 lugares. Transformando a noite em lazer, comunhão e reflexão.
A sala lotada serviu para demonstrar que, é preciso dar espaço ao público evangélico, mesmo no cinema.
Diante desta demonstração de gentileza e fé vale uma reflexão; “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. 1 Tessalonicenses 4:16,17
Sinopse do filme Deixados para trás
Seis meses atrás, milhões de pessoas desapareceram sem deixar vestígios e o caos tomou conta do mundo. Muitos acreditam que o governo está por trás de tudo, outros defendem que a Bíblia já havia previsto os desaparecimentos há milhares de anos. Desesperado por respostas em um mundo cheio de medo e mentiras, o jornalista Buck Williams (Greg Perrow) decide ir até o fim em busca da verdade e de salvação.