Foto e vídeo: Extra de Rondônia

Na manhã desta sexta-feira, 13, pessoas que passavam pela Avenida Marechal Rondon em frente ao antigo posto São José, depararam-se com uma cena inusitada, bonecos (espantalho) foram colocados no topo de duas árvores.

Contudo, por ser sexta-feira, 13, as pessoas imaginaram que seria uma brincadeira para chamar a atenção pela superstição. Entretanto, o Extra de Rondônia, conversou com a pessoa que mantou os bonecos e colocou no topo das árvores.

De acordo com Roberto Carlos Félix da Silva, de 52 anos, que tem como profissão Chapa, (Chapa é uma pessoa que trabalha carregando e descarregando caminhões), o motivo de ter colocado os bonecos ou (espantalho) como é conhecido, não tem nada a ver com a sexta-feira, 13, e sim com as andorinhas que a cada dia estão mais numerosas e deixam um rastro de sujeira e mau cheiro no abrigo que os chapas utilizam no dia a dia para descanso e também debaixo das árvores.

Roberto conta que teve a ideia de colocar os espantalhos no topo das árvores para tentar diminuir o número de aves no local e observou que já surtiu algum efeito.

Roberto relata que se as autoridades responsáveis podassem as árvores diminuíram o número de andorinhas naquele local, pois elas migrariam para outro, e assim o mau cheiro e o risco de doenças seriam amenizados. O chapa ainda ressalta que muitas delas entram no abrigo e morrem.

>>>Vídeo:

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO